Shaquille O’Neal é uma das personalidades midiáticas preferidas do fã de basquete, tanto tratando sobre o esporte quanto em seus projetos paralelos, como aparição em filmes de comédia.
Dessa vez comentando NBA, Shaquille O’Neal disse que com Klay Thompson, o Dallas Mavericks será campeões
Isto, claro, se o jogador conseguir entregar uma média de 20 pontos por partida, algo difícil para um jogador que vem do banco e sendo veterano com Klay. No entanto, a lenda do Los Angeles Lakers parece gostar do Dallas Mavericks com Thompson no time.
Shaquille O’Neal fala sobre impacto de Klay Thompson no Dallas Mavericks
zes com o Golden State Warriors, formando uma das maiores dinastias do basquete no século. O título mais recente, em 2021, foi conquistado após quase dois anos fora de quadra por lesões sofridas no tendão de Aquiles e ligamento do joelho.
A volta foi espetacular, e os Warriors derrotaram os Celtics nas finais por 4 x 2. Agora em Dallas, Shaq parece gostar do que Klay Thompson tem a oferecer aos Mavs.
” Eu sempre disse que o Dallas precisa de um terceiro pontuador. Se Klay Thompson conseguir somar 20 pontos por jogo, eles vencerão o campeonato.”
Com Klay Thompson colocando pontos no placar, Luka e Kyrie podem ter menos volume
Algo que chamou atenção nas finais da NBA de 2024 – e Shaquille O’Neal baseou seu palpite nisto – foi Kyrie Irving e Luka Dončić anotando a esmagadora maioria dos pontos e armando todas as jogadas.
Enquanto isso, os Celtics conseguiram distribuir a carga de criação e finalização entre titulares e reservas, algo que fez a diferença no resultado.
Agora com Klay Thompson, um dos melhores arremessadores de todos os tempos, os Mavericks tem uma arma à mais para poder contar na hora de fechar jogos ou abrir vantagens. Afinal, Klay tem um dos gatilhos mais rápidos na história da NBA.
Pensando nisso, o técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd, pode desenhar mais jogadas para favorecer o arremesso de Klay em contra ataques e jogadas ensaiadas, sem que Luka ou Kyrie precisem finalizar a bola e se desgastar em momentos que não são necessários.
Fonte: Portal Esportelândia / Reportagem: Marcelo Cartaxo
Advertisement. Scroll to continue reading.