O novo secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia Felipe Freitas , confirmou que terá agenda antes da posse com o ministro Flávio Dino. O ex-governador do Maranhão foi confirmado no Ministério da Justiça e Segurança Pública .
“Tive com o ministro Flávio Dino há alguns dias. Antes de ser anunciado ele me ligou para discutir algumas coisas no âmbito da política de segurança pública, e, certamente, quando o governador confirmou o convite eu avisei para ele. Combinamos de nos encontrar com ele antes da nossa posse”, revelou.
Freitas indicou que conhece “bem o que é o compromisso que o governador assumiu”. “Em relação ao conjunto da sociedade, esse compromisso passa pelo enfrentamento da desigualdade e da discriminação”, comentou.
O novo secretário reforçou também que a implementação das câmeras de segurança na farda dos policiais baianos “está contida no programa de Jerônimo”. “É um compromisso, mas não temos como estabelecer uma data por conta de licitação, mas há compromisso sim. Vemos como felicidade da indução do governo federal, destacar a medida de prevenção a violência com relação aos agentes públicos”, explicou.
Recentemente, Dino também apontou para a pretensão de apresentar um projeto de decreto para restringir o acesso a armas e ainda trazer uma proposta para regular os clubes de tiro .