Sobrinho do ex-deputado Jutahy Magalhães, o presidente da Juventude do PSDB da Bahia, Dudu Magalhães, deve ser o novo diretor de Infância e Juventude da Prefeitura de Salvador. A diretoria é ligada à Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), comandada por Fernanda Lordelo.
Um dos nomes cogitados era o presidente da Juventude do União Brasil, Lucas Moreno. Segundo apuração do Site Se Ligue Bahia, alguns fatores pesaram na escolha de Dudu: o primeiro deles seria a força da indicação do deputado federal e presidente dos tucanos no estado, Adolfo Viana. Além disso, pesou a favor do jovem o seu “pedigree” político, já que ele faz parte de um dos mais importantes clãs da política local, que já teve seu bisavô, Juracy Magalhães como governador.
Moreno, por outro lado, contava com os esforços da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), do secretário de Governo, Cacá Leão (PP), e da própria titular da SPMJ. Ele deve permanecer na assessoria do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), a quem é umbilicalmente ligado.
Fonte: Se Ligue Bahia