O PSD nacional deverá indicar o senador reeleito pela Bahia, Otto Alencar, para um ministério no futuro governo Lula, conforme revelou ao Informe Baiano com exclusividade uma fonte com forte atuação em Brasília. O presidente eleito deverá aumentar o número de ministérios para 33. Ou seja, 10 a mais que o atual.
Ainda conforme a fonte do IB, a Pasta pretendida pelo PSD é a que cuidará do desenvolvimento regional, que poderá ser chamada de Ministério das Cidades, Integração Nacional ou Desenvolvimento Regional. Com isso, o baiano de Ruy Barbosa deverá encerrar sua carreira política com a efetivação do sonho de revitalizar o Rio São Francisco.
Na Casa Alta do Congresso, o PSD conta com 11 senadores e todos concordam com a articulação. Já na Câmara Federal, são 42 deputados, muitos novatos. Uma reunião será convocada pelo presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, para tratar do tema. A expectativa é que não haverá nenhum problema, já que Otto é uma pessoa querida e sem rejeição no partido. Além disso, foi fundamental na vitória de Lula para um terceiro mandato presidencial.
Com Informações do Portal Informe Baiano