O procurador federal Plácido Serra de Faria foi um dos homenageados com o 17o Troféu Axé Bahia, nesta segunda-feira (19/12), em cerimônia no Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador.
Conforme a Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro (FENACAB), a honraria é “uma forma de reconhecimento pela trajetória e atuação na defesa, valorização e preservação das Religiões de Matriz Afro Brasileira e de Matriz Africana, em comemoração ao dia 24 de novembro (Dia dos Sacerdotes e Sacerdotisas de Matriz Africana)”.
Em discurso, o defensor fez um agradecimento ao público pelo “momento emocionante” e destacou a “importância da igualdade e princípio da isonomia”.
“Sempre estive atento, enquanto membro do Ministerio Público e como advogado, às questões das minorias e da intolerância religiosa, procurando sempre alinhar o que prevê na Constituição. A FENACAB é uma instituição séria e com mais de 50 anos. Tem o mesmo respeito e o meu carinho. Estarei sempre à disposição”, relatou Plácido Faria.