Rubio reforça defesa de tarifas ao Brasil em carta a Flávio Bolsonaro

O secretário de Estado americano, Marco Rubio, enviou uma carta ao senador Flávio Bolsonaro (PL) na última terça-feira (23) reforçando a posição do governo Donald Trump de manter a imposição de tarifas ao Brasil. O documento foi uma resposta a um apelo feito pelo senador no início de junho para que os Estados Unidos não adotassem um novo tarifaço contra o país.

Na mensagem, Flávio alegou que novas sanções à economia brasileira trariam “sérios danos” à população e disse estar confiante em sua vitória nas eleições presidenciais de outubro, o que poderia redefinir as relações entre Brasília e Washington.

A campanha do pré-candidato divulgou o texto horas após o escritório americano de representação comercial, o USTR, anunciar a conclusão de uma investigação aberta sob a Seção 301, mecanismo que apura práticas comerciais de outros países que possam prejudicar os Estados Unidos.

A divulgação foi uma tentativa de gerenciamento de crise. A ofensiva tarifária do governo Trump reverteu os benefícios que a visita de Flávio ao presidente americano vinha rendendo, já que o anúncio ocorreu poucos dias após a classificação do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho (CV) como organizações terroristas pelos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design sem nome (55) (1)

Notícias relevantes

PM prende homem com veículo roubado na Avenida Paralela
Virgílio defende forró pé de serra como protagonista do São João: “Está em prime...
SUS inclui nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide
Banca Mandacaru: livreiro preserva cultura literária há quase cinco décadas em F...
Carregando mais...