A Prefeitura de Salvador anunciou que o expediente das repartições públicas municipais, ressalvados os serviços cuja prestação não admita interrupções, ocorrerá das 8h às 12h na próxima segunda-feira (29), devido ao jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O decreto sobre o horário do expediente foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (25).
Conforme o decreto, a determinação não se aplica aos Conselhos Tutelares da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e Guarda Civil Municipal (GCM). Nesses casos, o funcionamento será definido pelos titulares da pasta ou órgão.
Ainda segundo o decreto, os dirigentes dos órgãos e entidades do Executivo Municipal, junto com as chefias imediatas dos servidores, serão responsáveis em fazer cumprir os horários da compensação posterior.
Além da gestão municipal, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou um decreto que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na próxima segunda-feira (29), em virtude da partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo por volta das 14h. A medida será publicada oficialmente na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26)
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (25), o chefe do executivo estadual confirma que o expediente dos servidores públicos estaduais no dia do jogo ocorrerá de forma reduzida, estendendo-se apenas até as 11h.
Após esse horário, os funcionários estarão liberados para acompanhar a transmissão da partida. A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) será a responsável por definir as diretrizes para a compensação das horas não trabalhadas decorrentes da liberação temporária.
Os servidores deverão seguir as instruções e o cronograma a serem divulgados pelo órgão administrativo para regularizar a jornada de trabalho.