Explosão em polo de gás no Catar deixa 13 mortos e dezenas de feridos

Uma explosão em um complexo de gás natural liquefeito (GNL) no Catar deixou 13 pessoas mortas e 66 feridas. O acidente aconteceu no domingo (21), no complexo de Ras Laffan, enquanto trabalhadores reiniciavam operações que haviam sido interrompidas após um ataque iraniano registrado em março.

Segundo as autoridades catarianas, o incidente ocorreu na instalação de abastecimento de gás de Barzan e foi provocado por um “acidente técnico”. A explosão foi sentida a mais de 70 quilômetros do local, na região central de Doha, onde moradores relataram tremores em janelas e momentos de pânico.

O Ministério da Energia do Catar informou que equipes de emergência foram acionadas e que a capacidade de exportação da unidade não foi afetada, além de não haver riscos ambientais relacionados ao incidente.

A empresa estatal QatarEnergy, responsável pelo setor energético do país, ainda não divulgou se houve danos estruturais na planta. A instalação fornece gás por gasoduto para a indústria local e para o sistema de geração de energia do Catar. As causas da explosão seguem sob investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design sem nome (55) (1)

Notícias relevantes

Diretor do Dnit anuncia medida para melhorar remoção de veículos e trânsito na B...
VIDEO: Fulô de Mandacaru nega crise do forró no São João e cobra união da catego...
Demolição de casarão histórico que dará lugar à Estação Campo Grande é iniciada
VÍDEO: Incêndio destrói galpão de reciclagem em Camaçari
Lula faz piada sobre gastos com cães no Brasil durante agenda com representante ...
Homem é preso em flagrante por estupro de vulnerável em Mucugê
Polícia prende quatro integrantes de grupo responsável por sequestro em Salvador
Carregando mais...