Explosão em polo de gás no Catar deixa 13 mortos e dezenas de feridos

Uma explosão em um complexo de gás natural liquefeito (GNL) no Catar deixou 13 pessoas mortas e 66 feridas. O acidente aconteceu no domingo (21), no complexo de Ras Laffan, enquanto trabalhadores reiniciavam operações que haviam sido interrompidas após um ataque iraniano registrado em março.

Segundo as autoridades catarianas, o incidente ocorreu na instalação de abastecimento de gás de Barzan e foi provocado por um “acidente técnico”. A explosão foi sentida a mais de 70 quilômetros do local, na região central de Doha, onde moradores relataram tremores em janelas e momentos de pânico.

O Ministério da Energia do Catar informou que equipes de emergência foram acionadas e que a capacidade de exportação da unidade não foi afetada, além de não haver riscos ambientais relacionados ao incidente.

A empresa estatal QatarEnergy, responsável pelo setor energético do país, ainda não divulgou se houve danos estruturais na planta. A instalação fornece gás por gasoduto para a indústria local e para o sistema de geração de energia do Catar. As causas da explosão seguem sob investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design sem nome (55) (1)

Notícias relevantes

Candidaturas femininas crescem, mas número de eleitas continua baixo
Grupo é detido por suspeita de usar cédulas falsas em comércio de Conceição da F...
Fachin e Alcolumbre se reúnem para discutir regulamentação do salário de juízes
Gustavo Scarpa rebate rumores de saída do Atlético
Incêndio destrói cozinha de escola estadual em Riachão do Jacuípe
Vitor Bonfim aposta em chapa forte do PSB e minimiza impacto de possível saída d...
Carregando mais...