Após paralisação dos garis, Limpurb deve normalizar coleta até este sábado

Divulgação / Ascom Limpurb

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) informou que a coleta de lixo na capital baiana deve ser totalmente normalizada até o fim deste sábado (27), após os impactos da paralisação nacional dos agentes de limpeza realizada nesta semana. Para reduzir os efeitos da interrupção, a autarquia colocou em prática um plano de contingência com definição de áreas prioritárias.

De acordo com a Limpurb, a retomada do serviço começou pelas unidades de saúde, como hospitais, UPAs, maternidades e centros médicos. Em seguida, as equipes concentraram esforços em feiras, mercados e locais de grande circulação de pessoas, antes de ampliar a atuação para os bairros da cidade.

Além da coleta dos resíduos acumulados, o órgão intensificou a lavagem das áreas mais afetadas pelo acúmulo de lixo. Segundo a empresa, as equipes trabalham em regime de 24 horas, com toda a frota disponível, para acelerar a normalização dos serviços. A Limpurb também orienta a população a ensacar corretamente o lixo, medida que facilita o trabalho das equipes e contribui para a limpeza mais rápida da cidade.

A paralisação ocorreu na segunda (22) e terça-feira (23)
, período em que Salvador registrou aumento na produção de resíduos devido às comemorações do São João e à movimentação causada pela Copa do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design sem nome (55) (1)

Notícias relevantes

Desaparecimento de romeiro em Bom Jesus da Lapa completa um ano
Torcedor do Bahia joga cerveja em Fábio Mota durante corrida da Bamor
“Cada um precisa ser o porta
PGR recusa proposta de delação premiada de ex
Quatro PMs são presos em investigação sobre sequestro de jovens em Teixeira de F...
Gleisi Hoffmann lança pré
Duplo homicídio em Cajazeiras: Homens são baleados perto de delegacia e morrem a...
Carregando mais...