Presente em Camaçari, nesta segunda-feira, 10, onde cumpriu agenda com o prefeito Luiz Caetano (PT), o ministro das Cidades, Jader Filho, defendeu que o MDB apoie a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à reeleição em 2026.
Jader ressaltou o espaço hoje ocupado pela legenda dentro da Esplanada dos Ministérios, mas pontuou que a gestão deve vir antes do debate político, por meio de obras e entregas. Atualmente, o MDB adminstra os ministérios da Cidade (Jader Filho), Planejamento (Simone Tebet) e Transportes (Renan Filho).
“Eu acho que o MDB, que tem três ministérios importantes da nossa Esplanada do governo do presidente Lula, eu acho que o MDB deve, sim, acompanhar o presidente Lula na sua reeleição. Acho que para falarmos de reeleição, temos que primeiro falar de obra, falar de trabalho, e foi isso que a gente veio fazer hoje aqui”, afirmou.
O MDB caminhou com o PT nas eleições de 2010 e 2014, quando indicou Michel Temer para o posto de vice de Dilma Rousseff (PT). Os dois partidos romperam em 2015, quando o então vice-presidente passou a apoiar o impeachment da petista.