Morreu na tarde deste domingo (24) o ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. Ele estava internado no Hospital Aliança para tratar de uma infecção no fígado e combater uma bactéria na perna.
De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, o quadro se agravou e ele foi transferido para a UTI na semana passada. Também precisou ter uma perna amputada neste sábado (23).
Fernando Gomes tinha 83 anos e foi prefeito por cinco vezes de Itabuna e deputado federal por três.
O corpo deverá ser levado para o município do sul baiano. Até o momento, não há local definido para o funeral.
Políticos lamentam
O governador Rui Costa lamentou, no início da noite deste domingo, a morte do ex-prefeito de Itabuna. Ele também decretou luto oficial de três dias no estado.
“Quero manifestar meu pesar pela morte do ex-prefeito de Itabuna e ex-deputado federal, Fernando Gomes. Que Deus conforte seus familiares, amigos e itabunenses”, escreveu o governador em sua conta no Twitter.
Pré-candidato a governador pelo União Brasil, ACM Neto lamentou a morte e manifestou solidariedade aos familiares e amigos do ex-gestor.
Advertisement. Scroll to continue reading.
“Fernando Gomes, sem dúvida, foi uma das maiores lideranças de toda a região sul da Bahia. Prefeito por cinco vezes, deixou sua marca em Itabuna com muitas obras que contribuíram para mudar o perfil da cidade”, afirmou Neto.
“Que Deus conforte os corações e dê muita força aos familiares neste momento de profunda dor e tristeza”, completou.
O pré-candidato a governador pelo PT, Jerônimo Rodrigues, postou mensagem no Twitter: “Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento de Fernando Gomes, ex-prefeito de Itabuna. Liderança do sul do estado, Fernando foi prefeito da cidade por 5 mandatos e conquistou a admiração dos itabunenses. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento”.
A presidente do PSB na Bahia, deputada federal Lídice da Mata, também lamentou a morte do ex-prefeito. “Meus sentimentos de pesar a todos os familiares. Apesar de estarmos em lados opostos, na maioria das vezes, sempre tivemos uma relação de respeito”, disse.
O ex-secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, se pronunciou no Twitter. “Com tristeza, a Bahia, a região cacaueira e o mundo político baiano se despedem do inesquecível Fernando Gomes. Fica a lembrança da pessoa afável, divertida e que muito contribuiu pela região cacaueira”, postou.