Desde o início da semama que a UPA24h do CIA 1 não atende mais crianças que precisarem dos serviço de emergência.
De acordo com a postagem do Blog @papo_decarona publicada em 30 de agosto deste ano, as médicas pediatras foram dispensadas por mensagem de texto enviada pela diretora da clínica. Leia aqui.
O prefeito Dinha parece estar desesperado para economizar dinheiro, pois no dia seguinte, outra notícia envolvendo dispensa de profissionais da saúde foi publicada pelo mesmo Blog, informando que pelo menos 80% dos profissionais que atendem no CAPS SERÃO DISPENSADOS. leia aqui.
As duas notícias chamam a atenção pois envolvem o setor de saúde. Já não há entrega de medicamentos de forma regular e alguns Postos de Saúde da Família estão abertos apenas para manter imagens nas redes sociais. Até mesmo um dos seus apoiadores já se revoltou com a falta de atendimento no Hospital Municipal e saiu quebrando tudo aos chutes e pontapés.
Segundo as bocas malditas, os chutes teriam sido uma forma de relembrar e homenagear os velhos tempos em que as portas do hospital eram abertas aos chutes.
Ao que parece, o preocupadíssimo prefeito Dinha, partiu #pracima e assumiu sua face autoritária de vez e simplesmente está “desmontando” todo o sistema de saúde da cidade e usando visitas à obras do Mercado Municipal como cortina de fumaça.
Enquanto leva padres, vereadores e agentes comunitários aliados da gestão para posar nas redes sociais em visita às obras que já duram dois anos, novos e caros contratos de aluguel são firmados, profissionais de saúde são demitidos, abóbora podre é servida às mães de alunos da rede municipal, o vereador Jackson Bonfim ataca profissionais da imprensa e Orlando de Amadeu tenta impedir o povo de manifestar na câmara municipal.
É bom relembrar que em sessão anterior, o vereador Pedro da Kombi e Arnoldo Soares propuseram a criação do “DIA DOS HÉROIS DA SAÚDE“ no município. Espera-se dos mesmos vereadores, posição sobre essa batalha entre os HERÓIS DA SAÚDE e OS VILÕES DA GESTÃO.
Advertisement. Scroll to continue reading.
Ficarão calados?
Ou será que se oferecerão para saírem por último e apagarão a luz?