O Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Salvador (Conder), deu um novo passo para a ampliação e reforma do Hospital Geral de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Foi oficializada, nesta sexta-feira, 14, a contratação da empresa que ficará responsável pela elaboração dos projetos e da execução da obra.
De acordo com documento, a instituição que venceu a licitação foi a Metro Engenharia Consultoria. Ao todo, o valor do investimento será de R$18,7 milhões.
A instituição escolhida irá elaborar os projetos e realizará a execução das obras da estrutura. O prazo para a finalização dos trabalhos, segundo o documento, é de 1 ano, contando a partir do segundo dia útil após o recebimento das “Ordens de Serviço”, segundo indica o edital.
Conforme antecipado pela secretária de Saúde, Roberta Santana, a expectativa é que os serviços comecem nos próximos 15 dias.
O projeto, que terá investimentos das emendas federais, prevê a criação de 20 novos leitos de UTI, sendo dez pediátricos e dez adultos; uma reforma do centro cirúrgico, que terá uma ampliação de quatro para seis salas, além de melhorias na cozinha, refeitório e central de esterilização (CME).