Connect with us

Olá!s o que procuras?

SIMÕES FILHO

FERIADO DO TRABALHADOR SEM DINHEIRO: PREFEITO DINHA SURPREENDE AO NÃO PAGAR SALÁRIOS DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE SIMÕES FILHO

Ao carregar a ‘marca’ de ser um gestor que antecipa e paga em dias o funcionalismo público da Prefeitura Municipal de Simões Filho, como ‘estratégia de marketing’ adotada pelo seu governo, o prefeito Diógenes Tolentino ‘Dinha’ (Sem Partido), desta vez, não adiantou o pagamento dos salários dos servidores municipais, o que frustrou estes trabalhadores da PMSF.

Mesmo ciente do feriado prolongado, por ocasião do 1º de maio, Dia do Trabalhador, o gestor, de forma surpreendente, não pagou os servidores públicos que estavam na expectativa de receber seus salários para pagar contas, fazer compras, viajar, visitar familiares, parentes e amigos, além de outras programações dentro e fora da cidade.

Diante disso, não há motivos para os servidores da Prefeitura de Simões Filho comemorarem e desfrutarem o feriado de 1º de maio, uma vez que o prefeito Dinha não cumpriu e não honrou com sua palavra ou ‘promessa’, usada de forma reiterada, de que “jamais atrasaria o pagamento dos servidores”.

Segundo informações extra-oficiais, os salários do mês de maio serão depositados somente a partir de quarta-feira, 3, nas contas dos servidores concursados (estatutários) e de cargos comissionados (nomeados).

Um cronograma anual é divulgado pela PMSF no início de cada exercício com as datas previstas para o crédito do salário. Conforme a referida planilha, os valores seriam creditados no dia 30 de abril, entretanto sempre que a data do crédito cai em finais de semana, neste caso, o pagamento é antecipado para o último dia útil do mês. Em abril, portanto, o pagamento era para ocorrer na última sexta-feira, 28, mas não se concretizou.

Fiscalização do TCM

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) é alvo de auditorias do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), no que se refere à aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (IDEB). Segundo a auditoria, foi apontada a utilização da verba da Merenda Escolar, além do não cumprimento dos pagamentos das gratificações aos professores e servidores da pasta. Por conta da vistoria da equipe de auditores do TCM no município, duas escolas municipais teriam sido abastecidas com caminhões de merenda, além de plantões extras na SEMED para arrumação dos processos em análise pelo próprio TCM.

Este fato que envolve a SEMED coloca em dúvida a aprovação das contas de governo e de gestão da Prefeitura de Simões Filho, sob o comando do Prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, referentes ao exercício de 2021, pelo TCM, em Sessão Ordinária realizada, na quarta-feira, 27 de abril, pela Corte de Contas.

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia é o órgão colegiado especializado na análise de contas públicas dos municípios que compõem o Estado da Bahia.

A Prefeitura de Simões Filho ainda não deu nenhuma posição ou informação oficial e ainda não respondeu os questionamentos sobre o não pagamento dos salários dos servidores municipais, por ocasião do feriado de 1º de maio, como uma forma de esclarecimento aos trabalhadores e à sociedade simõesfilhense.

Com informações do Redação Nacional

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem mais...

SIMÕES FILHO

As eleições municipais de 2024 em Simões Filho, Bahia, enfrentam um novo capítulo de tensão. Del do Cristo Rei, prefeito eleito, e sua vice,...

SIMÕES FILHO

No cenário político de Simões Filho, a relação entre Ferdnand Andrade (PSB) e o atual prefeito Dinha Tolentino (União) se assemelha à mistura de...

SIMÕES FILHO

Quem acessou os grupos de maior interação do aplicativo whatsapp em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador nesta sexta-feira (26), pode constatar...

SIMÕES FILHO

O atual gestor da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Diógenes Tolentino Oliveira, popular Dinha, cravou na manhã desta quinta-feira...