A deputada Fabíola Mansur (PSB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de congratulações pelos festejos em louvor à Nossa Senhora do Rosário, padroeira do município de Cachoeira.
A parlamentar participou da missa solene dedicada à padroeira da cidade, que foi homenageada nesta quinta-feira (7). “Voltar a essa terra, uma das joias do patrimônio arquitetônico e cultural brasileiro, é sempre gratificante. Ao lado dos amigos cachoeiranos, presenciei momentos de enorme emoção”, descreveu a deputada.
Fabíola relatou ainda que a celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Antônio Tourinho Neto e contou com a presença do cônego Hélio Vilas-Boas. As comemorações integram a Festa do Orago da Cachoeira. “É um momento para reafirmar a importância da padroeira para os moradores da cidade, de renovar a nossa fé e os sentimentos mais nobres. A religiosidade está ligada à história e a cultura de seu povo”, disse a proponente da moção.
A legisladora frisou que é uma devota de Nossa Senhora do Rosário e admiradora da pluralidade religiosa e histórica da Bahia. Fabíola Mansur também destacou que é uma dádiva estar em Cachoeira no dia da homenagem à padroeira para ter a oportunidade de reverenciar a comemoração de fé e tradição.
“Rosário quer dizer um tanto de rosas, um buquê de rosas que se oferece a Nossa Senhora. Cada Ave Maria é uma rosa que oferecemos à Mãe do Céu, com carinho e esperança. Assim, quando rezamos o Santo Rosário completo oferecemos um buquê de duzentas rosas à Virgem Maria”, explicou.
ASCOM/Fabiola Mansur