EXPOSIÇÃO ODOYÁ LEVA ARTE, ANCESTRALIDADE E INTERATIVIDADE PARA A BIBLIOTECA JURACY MAGALHÃES JÚNIOR
Publicado
Com vista privilegiada para a orla do Rio Vermelho, a Biblioteca Juracy Magalhães Júnior de Salvador, equipamento da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa), será o cenário perfeito para a abertura da exposição “Odoyá”, uma experiência imersiva que celebra a cultura afro-brasileira. A exposição será inaugurada no dia 07 de fevereiro e ficará em cartaz até 26 de fevereiro.
O nome “Odoyá”, que significa “Mãe das águas” em iorubá, convida os visitantes a explorar tradições, histórias e expressões artísticas que moldam essa identidade, com obras de artistas plásticos e emergentes.
A exposição abrange diversas mídias, como pintura, escultura, fotografia e instalações interativas, e explora temas como ancestralidade, resistência e diversidade. A programação incluirá performances ao vivo, proporcionando uma experiência única de aprendizado e interação.
Com curadoria de Thiago Chevalier, “Odoyá” busca dar visibilidade às narrativas afro-brasileiras, refletindo sobre a importância da diversidade em nossa sociedade. A abertura contará com cerimônias especiais e a presença de líderes espirituais e convidados.
Serviço
Exposição “Odoyá” na Biblioteca Juracy Magalhães Jr. Salvador
Onde: Rua Borges dos Reis, s/n – Rio Vermelho Salvador/BA
Como parte da programação do Natal nas Bibliotecas Públicas do Estado, a Biblioteca Juracy Magalhães Júnior de Salvador, localizada no coração do Rio Vermelho,...