Em Salvador para cumprir diversas agendas na cidade, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) voltou, na manhã desta quinta-feira (11), a reiterar apoio à candidatura de ACM Neto (UB) ao governo do Estado, mesmo apesar de o ex-prefeito permanecer distante dos nomes que disputam o Planalto.
“Se eu tivesse a honra de votar na Bahia, eu não teria nenhuma dúvida, votaria em ACM Neto. É um grande administrador, um político amadurecido. Ele foi capaz de dar oportunidade – como o avô dele fazia – a talentos que nem sequer eram da sua linha política e nem partidária. Olha o prefeito que vocês têm”, disse Ciro, ao se referir a Bruno Reis (UB).
“Outro extraordinário quadro foi Leo Prates, um secretário de Saúde que foi campeão e será deputado federal junto com Félix Mendonça Júnior. Olha Ana Paula Matos, meu irmão, não é em qualquer lugar no Brasil que se tem, não”, emendou o pedetista.
Ciro aproveitou a brecha e os ânimos dos presentes para elogiar a vice-prefeita de Salvador, agora candidata à vice em sua chapa. “É mulher, e isso é muito importante. Eu queria muito que fosse uma mulher. É negra, eu também queria muito pois o Brasil discrimina e o jeito de se resolver isso não é fazendo homenagem da boca para fora. O jeito de se resolver isso é emponderar, é dividir o poder real”, sugeriu.
“Ana Paula é especialista em finanças. Se você quiser, ela é uma especialista com mestrado. Essa mulher é professora, ligada à educação, é advogada e, para quebrar, é petroleira concursada. Tem alguém mais capaz?”, questionou.
A imprensa presente lembrou o nome da senadora Mara Gabrilli (PSDB), escolhida como vice na chapa de Simone Tebet (MDB). Ciro, então, enalteceu a tucana: “É uma boa pessoa também”.
Após a missa que participou na Igreja do Senhor do Bonfim, Ciro terá encontros reservados com movimentos sociais e segmentos da área de saúde. Logo mais, irá visitar as Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma.
O candidato tem agenda ainda no Mercado Modelo, a partir das 11h30, e, às 15h30, reunião com um grupo de mulheres empreendedoras no bairro da Felicidade, no Subúrbio Ferroviário da capital.
Advertisement. Scroll to continue reading.
Com Informações do Política Livre