Durante live realizada na noite desta terça-feira (4), o terceiro colocado na disputa ao Governo da Bahia, deputado federal João Roma (PL), declarou que o adversário dele é o PT. “Se o nome disso é apoiar ACM Neto, então que seja”, emendou.
O liberal fez live conjunta com Drª Raissa Soares, candidata ao Senado, que obteve mais de 1,057 milhão de votos. Roma disse que conversou na segunda (3) e nesta terça com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
O chefe do Executivo nacional acenou ao ex-prefeito de Salvador, mas ACM Neto, por sua vez, adiantou que se se manterá neutro no segundo turno das eleições.
“Para o governo, vamos votar no menos pior. Agora cabe a ACM Neto convencer o bolsonarista com pautas como redução de impostos, parar de fazer festinha”, afirmou.
O ex-aliado de ACM Neto lembrou do esgarçamento da relação entre eles, mas reiterou que vai batalhar para derrotar o PT, “porque não estou olhando para o meu umbigo”. Mas Roma fez questão de reiterar: “Ele precisa conversar com os bolsonaristas”.
Roma também ressaltou que o foco será dar uma votação expressiva a Bolsonaro na Bahia. Segundo o ex-ministro da Cidadania, o presidente voltará ao estado para fazer campanha até o dia 30, quando ocorre o segundo turno das eleições.
Com Informações do M!