OLIMPÍADAS 2024

COB NEGA ‘DESAMPARO’ DE NADADORA EXPULSA, CONFIRMA DENÚNCIA, MAS DIZ QUE ‘NÃO HÁ PENDÊNCIAS’

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) se manifestou sobre o que disse Ana Carolina Vieira após ter sido expulsa da delegação brasileira em Paris para os Jogos Olímpicos. O COB negou que a nadadora tenha ficado desamparada após a exclusão, como ela alegou, e confirmou que houve uma denúncia de assédio por parte de Ana Carolina. A entidade, contudo, afirma que o assunto já foi resolvido.

“Ao longo de todo o processo, Ana Carolina Vieira esteve acompanhada da Oficial de Salvaguarda e líder do Esporte Seguro da Missão brasileira em Paris, que lhe prestou apoio. A atleta falou com a mãe, com o psicólogo da delegação, arrumou suas malas e teve acesso irrestrito a alimentação e hidratação antes de se dirigir ao aeroporto”, disse o COB, em comunicado.

A entidade apontou que a “eventual denúncia” feita por Ana Carolina não tem relação com o que aconteceu em Paris e, por isso, não será comentada. “Principalmente, porque tais denúncias são sigilosas e dependem de averiguação da área de compliance, que age com total autonomia em relação ao executivo do COB. É possível informar, contudo, que não existem denúncias pendentes referentes a atletas ou membros do corpo técnico da natação vinculados à CBDA.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem mais...

COPA DO MUNDO

Em ano de Copa do Mundo de Futebol numa época dessas, meados de outubro, a gente já sabe quem é o grande vencedor do...

ESPORTE

O grande nome da seleção brasileira para a Copa do Mundo no Qatar pode não disputar a competição. O 17° juizado local pediu, nesta...

BRASIL

Num esforço para examinar a crise política numa conjuntura de tensões, conflitos e sinais contraditórios, cabe uma observação obrigatória. air Bolsonaro pode apoiar-se no...

Copyright © 2021 FeeBahia

Sair da versão mobile