Connect with us

Olá!s o que procuras?

CAMAÇARI

CAMAÇARI: CCJ APROVA PL QUE TRATA DA IMPLANTAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (30) a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Camaçari aprovou o Projeto de Lei No 1128/2023, apresentado pelo Poder Executivo Municipal, que cria os componentes municipais do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e define os parâmetros para elaboração e implementação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Camaçari.

Segundo o texto do projeto, o objetivo é garantir o direito à alimentação adequada e saudável, possibilitando que o poder público adote as políticas e ações que se façam necessárias para respeitar, proteger, promover e prover esse acesso a toda a população. O PL segue para apreciação em plenário.

Também estavam em pauta e foram aprovados o PL No 1129/2023, do Poder Executivo, que abre ao Orçamento Fiscal do Município, crédito adicional especial até o valor de R$ 29 mil; e o Projeto de Resolução No 023/2023, de autoria do vereador Gilvan Souza (PSDB), que concede a Medalha Irmã Dulce a Lilian Roberta Lacerda de Santana.

Foram retirados de pauta o Projeto de Lei No 047/2023, que institui as noções dos direitos dos animais e de proteção animal como temas a serem abordados em eventos escolares ou atividades na rede municipal de educação de Camaçari; e o PL No 063/2023, dispõe sobre a proibição de nomeação em cargos comissionados no âmbito da administração pública Municipal de Camaçari para pessoas condenadas por Violência contra a mulher nas leis nº 12.737/2012, 12.845/2013, 12.650/2015 e 13.104/2015. Os projetos são de autoria da vereadora Professora Angélica (PP).

Entre as matérias rejeitadas, estão o PL No 055/2023, que dispõe sobre as diretrizes para as ações de política municipal de medicamentos formulados de derivado vegetal à base de canabidiol, em associação com outras substâncias canabinóides, incluindo o tetrahidrocanabinol, em caráter de excepcionalidade pelo Poder Executivo nas unidades de saúde pública municipal e privada conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS) em Camaçari; e o Projeto de Lei No 061/2023, que institui o Programa Lar do Professor destinado a promover a aquisição de habitação para os professores da rede pública municipal de ensino de Camaçari. Os projetos rejeitados são de autoria da vereadora Professora Angélica (PP).

A Comissão de Finanças e Orçamento também se reuniu nesta quarta-feira (30/08) e aprovou o PL No 1129/2023, do Poder Executivo, que abre ao Orçamento Fiscal do Município, crédito adicional especial até o valor de R$ 29 mil. A matéria segue para votação em plenário.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem mais...

POLÍTICA

Com a vitória de Luiz Caetano (PT) para assumir a prefeitura da cidade de Camaçari, a deputada federal Lídice da Mata (PSB) analisou a...

CAMAÇARI

(A 3º edição de encontro de jovens evangélicos da região metropolitana, Camaçari, que iniciará amanhã (15), se tornou um dos principais eventos evangélico da...

CAMAÇARI

A política de atração de novas empresas e indústrias para Camaçari foi alvo de duras críticas de Luiz Caetano (PT), ex-prefeito do município e...

BAHIA

A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) divulgou nesta quarta-feira (28) o aviso de licitação para contratação de empresa especializada para execução das...