Entrevistado do dia na sala de imprensa Armando Oliveira, o lateral-direito Santiago Arias falou a respeito do momento que vive no Bahia e na Seleção Colombiana nesta sexta-feira (25). O camisa 13 também falou sobre a concorrência com Gilberto e a ajuda na adaptação dos jogadores mais novos.
“Muito importante a última data fifa. Eu joguei os dois jogos, então venho bastante bem e em forma. Volto compromissado com a equipe, sabemos que é uma partida que não é facil, mas temos condições de enfrentar o Vasco e conseguir os três pontos”, disse.
O jogador também falou da ajuda que ele dá na adaptação dos atletas mais novos, como o uruguaio Luciano Rodríguez.
“Eu sempre tento ajudar aos companheiros e os meninos que estão chegando e são muito novos. Tanto eu quanto Carlos De Pena e Victor Cuesta que ajudam aos mais novos a se integrarem rapidamente. Passei por essa situação, não é muito fácil, mas estamos aqui para ajudá-los”, analisou.
Arias também elogiou o desempenho de Gilberto como titular da lateral-direita do clube no período em que ele estava servindo a Colômbia.
“É muito importante. É importante para o Bahia, é importante para a equipe e para todos os jogadores, tanto para ele quanto, para mim, ter essa disputa. Isso faz com que ele e eu cresçamos. Fico confiante e contente com o trabalho que ele fez na minha ausência, isso é o mais importante de uma equipe, uma família”, analisou o lateral.
O defensor também analisou o desempenho do Bahia em jogos fora de casa.
“Acho que sempre existe a seriedade de ir a campo enfrentar a equipe adversária da melhor maneira. O nosso objetivo é sempre deixar o clube na melhor posição possível. É normal que às vezes as coisas não saiam como esperamos, mas sempre fazemos o melhor possível”, finalizou.
O tricolor retorna aos treinamentos na manhã deste sábado (26), ainda visando o Vasco