O vocalista da Banda Eva, Felipe Pezzoni, disse, nesta terça-feira (26) a noite, que o Bloco Eva corre o risco de não estar no carnaval de 2023, após 40 anos de história na avenida. Durante uma entrevista concedida ao portal Ibahia, o artista ressaltou que essa decisão será tomada se o tradicional Circuito Dodô, que compreende Barra/Ondina, for transferido para a orla da Boca do Rio.
“A gente já avaliou que se mudar o percurso, não vamos sair no Carnaval de Salvador esse ano, a gente vai fazer fora”, revelou Pezzoni.
Pezzoni vê como precipitada a decisão da mudança do circuito, sendo que os baianos ficaram dois anos sem a festa por causa da pandemia da covid-19. “É uma mudança muito significativa para um tempo muito curto, para a gente tentar se adaptar. A gente não quer entregar algo de qualquer jeito. Não experimentamos aquilo para saber como vai ser. Não pode trazer uma história de 40 anos e arriscar em algo desconhecido, porque nunca vivemos aquilo”, disse.
O vocalista ainda falou que pode existir boa intenção do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), mas deve ser estudada. “Eu acho que existe uma boa intenção em fazer, mas tem que ser com responsabilidade, jamais num momento como esse, de retomada com a perspectiva do maior Carnaval da história”, concluiu
Com informações do Bahia Noticias