presidente do Conselho do Carnaval (Comcar), Joaquim Nery, afirmou que o projeto de mudança no circuito das festividades terá dificuldades em ser aprovado ainda em 2023.
“Do ponto de vista estrutural é difícil. O mais prudente seria em 2023 no circuito Barra-Ondina e aí ver para quando ficarão prontas essas obras e aí mudar”, disse Joaquim Nery.
A assembleia para a discussão da mudança do circuito do carnaval está marcada para esta terça-feira (26). O encontro contará com 32 integrantes do conselho com direito a voto.
“Estamos com a missão de ouvir quem faz a festa. Ouvimos foliões artistas, blocos afros, blocos de trio, moradores. Estamos com tudo isso para levar para o conselho. O que temos percebido é que existe um fervor. Mas o consenso é que precisamos ver as obras prontas”, afirmou Nery.
A Empresa Salvador de Turismo (Saltur) da prefeitura afirma que a assembleia desta terça não resultará em uma decisão imediata.
“Não há expectativa de uma votação. O que está sendo discutido é iniciar os estudos para que sejam apresentadas opções, contribuições, para aí sim, até o final de agosto, os técnicos se debruçaram para aí sim, avaliar entre prós e contra. O carnaval é muito maior do que a discussão sobre um circuito”, disse o presidente da Saltur, Isaac Edington.
Com informações Bahia Noticias