Jaques Wagner se reúne com Lula e deixa liderança do governo no Senado

O senador Jaques Wagner (PT-BA) deixou o Palácio da Alvorada na tarde desta quarta-feira (24), após uma reunião de cerca de duas horas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro terminou por volta das 16h40 e teve como um dos temas o futuro de Wagner na liderança do Governo no Senado.

O senador Jaques Wagner (PT-BA) deixou o cargo de líder do governo no Senado após a reunião.

A mudança ocorre após quase uma semana de crise e pressão pela saída, em meio à investigação da Polícia Federal sobre a suposta atuação do parlamentar em favor do Banco Master em troca de “vantagens indevidas”. A decisão representa a tentativa de estancar o impacto na campanha à reeleição do presidente.

Em publicação nas redes sociais, o senador afirmou que a saída foi de “comum acordo” e chamou o encontro com Lula de “conversa entre amigos”. Nos últimos dias, Wagner foi aconselhado por aliados próximos, especialmente do PT da Bahia, a deixar o posto para focar em sua defesa e preservar o presidente de desgaste político maior às vésperas da eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design sem nome (55) (1)

Notícias relevantes

Setor de serviços cresce 1,2% em abril, primeira alta em seis meses
Homem investigado por furto de veículo em Juazeiro é preso em Pernambuco
Com mudanças no elenco, Vitória se reapresenta e inicia intertemporada; saiba ma...
Dupla é presa com drogas em São Cristóvão durante ação da PM
Durigan diz que renegociação de dívida pode prejudicar agro e fala em ir ao STF ...
Carregando mais...