Durante reunião com parlamentares e governadores, o senador Carlos Fávaro (MT) revelou um encontro de integrantes do PSD com o ex-presidente Lula nesta quinta-feira (6). A informação é da coluna Radar, da revista Veja.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o senador pelo Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad e Sérgio Petecão, ex-senador pelo Acre, se juntam às lideranças que já estão em São Paulo: os senadores Alexandre Silveira (MG), Otto Alencar (BA) e Omar Aziz (AM), além de Fávaro.
O apoio do senador pelo Mato Grosso abrange uma fatia do eleitorado, ligada à atividade agrícola, que o petista tem dificuldade de conquistar votos. Mesmo com os recordes na produção de alimentos, Fávaro acredita que o agronegócio foi próspero durante o governo Lula.
“Revolucionamos a infraestrutura, a tecnologia, a questão da biotecnologia foi o senhor [Lula] que resolveu. Investimos nos combustíveis sustentáveis. Lançou o biodiesel, reforçou o etanol, gerou empregos, gerou oportunidades, gerou dividendos”, afirmou o senador no encontro com o ex-presidente.
“600 mil pessoas passam fome em Mato Grosso. De que serve tanta fartura se o povo brasileiro passa fome? Para que serve tanta fartura?”, argumentou Fávaro ao justificar sua escolha por Lula, desde o primeiro turno.