O governador Jerônimo Rodrigues (PP), pontuou, nesta quinta-feira (24), que segue aguardando uma posição do PP enquanto partido para reconstruir aliança desfeita em 2022, quando o vice-governador à época decidiu romper aliança para apoiar ACM Neto (União). Ele destacou que segue com sua aliança controlando o maior número de municípios.
“Eu tenho uma relação muito boa com o PP na Assembleia [Legislativa da Bahia], são seis deputados, que eu sempre respeitei. Assim, que acabou as eleições todos eles eram da base do Rui Costa, a maioria dos prefeitos que votam nos deputados do PP hoje é da base do governo”, reforçou Rodrigues em entrevista à rádio Sociedade FM.
Então, eles não podiam cortar o umbigo porque esses prefeitos também eram nossos. Então, tínhamos que pactuar e quando acabou as eleições os deputados sentaram comigo e afirmaram, governador a gente vai caminhar com o senhor, com os projetos que nos interessa, com toda autonomia. O partido não está oficialmente, mas a gente vai acompanhar o senhor e agora novamente nessa eleições caminhamos juntos. Vocês me viram aí em municípios fazendo o 11, como fiz o 13, o 15″, pontuou o petista.
E, Portanto, assumi um lugar que é meu. Estou aguardando, não vou forçar a barra, mas quero o apoio do PP. A contabilidade que vocês fazem de 300, 350 eleitos, alguns não botam prefeitos do PP”, concluiu o governador.