No último sábado (18), a 4ª etapa do Circuito Baiano de Sup Surfiski Paddle Board foi realizada em Simões Filho, um esporte com pouca prática e relevância no município. O evento, sediado na Marina de Aratu, contou com o apoio da Prefeitura, representada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura. No entanto, a iniciativa pareceu mais uma tentativa de impressionar o Deputado Paulo AZI, deixando os atletas locais descontentes pela falta de incentivo em outras modalidades esportivas.
O prefeito Diógenes Tolentino, visando agradar o deputado e sua esposa, Iris Azi, estimulou a prática esportiva na cidade, gerando insatisfação entre os atletas locais que clamam por um apoio. Enquanto isso, os vereadores, ao invés de concentrarem esforços em apoiar os atletas locais, limitam-se a aplaudir discursos vazios, resultando na necessidade de os próprios desportitas promoverem vaquinhas para competir e representar Simões Filho.
É urgente repensar o apoio ao esporte na cidade, abandonando as palavras vazias em prol de ações concretas que verdadeiramente auxiliem aqueles que levam o nome de Simões Filho para o Brasil e o mundo.