A sexta edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), que ocorrerá entre os dias 1 a 6 de novembro, marca o retorno do evento em grande estilo, com homenagens ao escritor Jorge Amado e às suas obras.
Aqueles que não conseguirem comparecer presencialmente à Flipelô, mas que ainda assim possuírem vontade de participar, podem acompanhar algumas atividades do projeto que serão transmitidas em tempo real tanto nas redes sociais, quanto no canal do YouTube do evento – iniciativa pensada para o público deficiente.
O momento contará com uma programação variada, que inclui apresentações teatrais e musicais; mesas de debates com escritores de diferentes locais e gêneros; lançamento de obras literárias, recitais de poesia, espaços voltados para editoras baianas e contação de histórias.
Além disso, atividades voltadas para crianças também foram planejadas, e o evento terá oficinas e ações informativas montadas para o público infantil.
Fomentando o comércio do Centro Histórico, parcerias foram fechadas com vários restaurantes e bares, com o intuito de realizar a Rota Gastronômica Amados Sabores. De maneira similar, artistas que também atuam na região foram convidados para participar da Rota das Artes.
Como forma de apoiar o uso do transporte público, a Estação de Metrô do Campo da Pólvora realizará a ação “Vá de Metrô para a Flipelô”, em que vans serão disponibilizadas gratuitamente para realizar o translado entre a estação e o Taboão.
Com Informações do Metro1