Connect with us

Olá!s o que procuras?

SALVADOR

RODOVIÁRIOS PODEM PARALISAR ATIVIDADES E PRESIDENTE DIZ: “NÃO É QUESTÃO POLÍTICA, É UM APELO PARA RESOLVER O PROBLEMA”

O presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Fábio Primo, em contato com o Informe Baiano, neste sábado (16/07), afirmou que a categoria pode paralisar as atividades devido a falta de diálogo com a gestão de Salvador e os empresários. Demitidos do Consórcio Salvador Norte (CSN), que operava no transporte público da capital baiana, eles cobram o pagamento de verbas de rescisão.

Primo deixou claro que essa “não é uma questão política e eleitoral, nem partidária, e sim mais uma tentativa de resolver o problema de pais e mães de família”.

“A gente quer resolver essa questão, que começou em junho de 2020, desde a intervenção da prefeitura. Então, já tem dois anos. Chegamos ao limite”, pontua.

Primo lembra que havia um acordo para alugar três garagens da antiga BTU, antiga Rio Vermelho e antiga Ondina, além de vender a garagem Pirajá 2, da antiga Verdemar. Com esse dinheiro seriam pagas as rescisões dos trabalhadores que estão empregados nas empresas Plataforma e OTtrans. A situação dos profissionais que não foram aproveitados pelo Consórcio seria resolvida com a venda da garagem Pirajá 1, que é a antiga Central.

“A ideia não avançou até o momento e com isso, há possibilidade de paralisação do sistema de transporte público de Salvador. É uma situação real, preocupante. Isso ocorre, repito, por causa da falta de atenção que está muito grande com a categoria. Nem esse presidente, nem os dois vereadores que representam a categoria, são atendidos. É um apelo que a gente faz”, finaliza Fábio Primo.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem mais...