Luciano Rodríguez está pedindo passagem no ataque do Bahia? Após marcar mais um gol com a camisa do Tricolor na noite da última segunda-feira (28), na derrota sofrida diante do Vasco, Lucho Rodríguez igualou a quantidade de gols marcados por Everaldo e Thaciano somados, desde que o uruguaio chegou ao clube.
Lucho foi anunciado pelo Bahia no dia 26 de julho de 2024. No dia 27, na partida diante do Internacional ele já estava no banco de reservas. O primeiro gol veio dois jogos depois, diante do Botafogo. Após isso viveu um jejum de seis jogos e voltou a marcar, diante do Atlético Mineiro.
Após um novo jejum de três jogos, o camisa 17 marcou pela primeira vez por dois jogos seguidos com a camisa do Bahia, diante do Cruzeiro e do Vasco, respectivamente. O diferencial é que em três dos quatro jogos em que marcou gols, Lucho esteve em campo por menos de 20 minutos. A exceção foi diante do cruzmaltino, quando jogou por 52 minutos.
Contabilizando o retrospecto do ataque titular do Bahia, formado por Everaldo e Thaciano, no mesmo recorte de tempo da chegada de Lucho, ambos foram responsável por dois gols cada um.
Thaciano enfrenta, no momento, seu maior jejum na temporada. O camisa 16 não balança as redes há 10 jogos, desde o triunfo contra o Grêmio em agosto. Diante do Vasco, ele teve grande chance de dar fim a marca negativa, mas parou em Léo Jardim. Já Everaldo não marca desde a derrota diante do Fortaleza, por 4 a 1, há pouco mais de um mês. Suspenso diante do São Paulo, Thaciano será desfalque para o Bahia.
Em entrevista coletiva pós-jogo, na última segunda-feira (28), Rogério Ceni criticou a postura do Bahia em campo e indicou mudanças no time titular, que podem ir além da troca por Thaciano.
“Hoje não entramos no jogo, só começamos a jogar no momento que tomamos o terceiro gol e que vieram as mudanças, então hoje não foi, em termos de postura em campo, não chegou nem perto do que fizemos na temporada toda e temos que olhar alternativas para o próximo jogo”, disse.
Sem folga, o Bahia retorna aos treinamentos nesta quarta-feira (30), no CT Evaristo de Macedo, para dar início a preparação para a partida diante do São Paulo.