Quem acessou os grupos de maior interação do aplicativo whatsapp em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador nesta sexta-feira (26), pode constatar uma grave denúncia reportada através de um vídeo, divulgado de maneira massiva e várias vezes replicado.
Trata-se de uma munícipe, ainda não identificada, questionando as péssimas condições de higiene nas quais se encontram as enfermarias do Hospital Municipal de Simões Filho, atualmente administrada pela empresa terceirizada Fabamed.
No vídeo, a mulher, que ainda conta com a presença de mais dois pacientes, diz que nos últimos dias não tem visto se quer a equipe de limpeza recolher o lixo do local, nem mesmo os banheiros tinham sido devidamente higienizados.
Veja o vídeo:
“Lixo junto com alimento. Olha o que o povo que está aqui dentro desse hospital está vivendo. Veja se isso aqui é vida […] já são onze horas da manhã e é um fedor insuportável, que a gente não está suportando aqui dentro “, disse ela.
Em seguida a munícipe e os demais pacientes ainda reclamam dos lençóis sujos, que segundo eles, estão há dias sem serem trocados e cheios de manchas.
A nossa equipe tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura através de e-mail e com a Fabamed através do formulário da ouvidoria disponibilizado no site portaldasos.com.br para solicitar esclarecimentos, mas até o fechamento da matéria ainda não obtivemos resposta.
Repórter: Tatiane Santos/Fala Cidade