Na última segunda-feira, 8, foi especulado que o pré-candidato a prefeito de Serrinha, Dr. Ferreirinha, estaria inelegível, e não poderia disputar a eleição em 2024. Diante do que estava posto e circulando, o Info! entrou em contato com o presidente do PSD/Serrinha, Misael Cunha Neto, que negou qualquer tipo de irregularidade referente ao pré-candidato, e lamentou que Fake News estejam sendo utilizadas ao invés de propagação de ideias.
“Não sei quem inventou isso. Não existe nenhum impedimento na pré-candidatura de Ferreirinha. Isso é mais uma propagação de Fake News. A pré-candidatura de Ferreirinha dentro do PSD está fortíssima, conta com apoios dos senadores Otto Alencar e Angelo Coronel, do deputado Otto Filho, e do governador Jerônimo, que deu aval para filiação”.
Segundo Misael, o momento é de discutir ideias que venham a fazer o município avançar, não ficar propagando Fake News. “Tivemos uma eleição tão suja em 2022, com tantas mentiras que não levaram ninguém a lugar nenhum. A hora é de debater ideias que venham a ajudar no desenvolvimento de Serrinha, e não perder tempo com mentiras”.
Misael Cunha Neto explicou os motivos que fez com que Dr. Ferreirinha migrasse para o PSD, e deixasse o Avante. “Tivemos o aval do governador. Há uma grande harmonia com o PT, com meu amigo da política Osni Cardoso. Existe um acordo entre PT e PSD a nível Bahia, e aqui em Serrinha não será diferente. Há um acordo entre o pré-candidato Ferreirinha e o pré-candidato Gika, e quem estiver melhor nas pesquisas será o candidato”.
Dr. Ferreirinha estava no Avante, porém em reunião realizada na última quinta-feira, 5, definiu, juntamente com o presidente do PSD/Serrinha seu retorno para a sigla.