A pesquisa realizada pelo Ipec (antigo Ibope), divulgada na noite de ontem (23), mostrou que 59% dos entrevistados responderam que estão satisfeitos com a vida que levam, enquanto 8% se dizem muito satisfeitos. Ambos percentuais, totalizam 67% de pessoas que dizem se sentir bem com a vida que levam atualmente. Na ocasião, o levantamento Ipec, que foi contratado pela TV Bahia, perguntou como o entrevistado “diria que se sente com relação à vida que vem levando hoje?”.
Além disso, 1% dos entrevistados não sabe ou não responderam. Em contrapartida, 25% se dizem insatisfeitos e outros 7% se dizem muito insatisfeitos com a vida que levam hoje em dia. Com isso, a pesquisa aponta que 32% dos baianos não estão satisfeitos com a forma que vivem atualmente.
O nível de satisfação dos baianos com a vida cai ao passo em que diminui a renda familiar. Entre o grupo que ganha mais de dois salários mínimos, o nível total de satisfação é de 74%, já entre as pessoas que recebem até 1 salário, o nível de satisfação é de 60%.
Já entre os brancos, o índice total de satisfação é de 76%, enquanto entre negros é de 65%.
O Instituto em Pesquisa e Consultoria (IPEC) ouviu 1.504 pessoas, entre os dias 20 e 22 de setembro, em 72 cidades do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA – 05576/2022 (TRE) e BR – 04999/2022 (TSE).
Com informações do G1 Bahia