Connect with us

Olá!s o que procuras?

POLÍTICA

FÉLIX JR DIZ QUE ANDERSON NINHO NÃO DISPUTA MAIS ELEIÇÃO PELO PDT E VEREADOR SE SURPREENDE

Incomodado com o resultado eleitoral do PDT este ano na Bahia, o presidente estadual do partido, Félix Mendonça Jr., já pensa em aparar as arestas e enxugar a sigla para o próximo pleito.

Este ano o partido elegeu o vereador de Salvador, Émerson Penalva, para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), e garantiu as duas cadeiras na Câmara Federal com o ex-secretário Leo Prates e o próprio Félix, que se reelegeu no limite de votos.

O resultado poderia ser melhor, segundo Félix, não fosse a ausência de correligionários na campanha. Um deles é o vereador Anderson Ninho (PDT), aliado de primeira ordem do atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, e do ex-prefeito ACM Neto, ambos do União Brasil.

Ao Portal Salvador FM, Félix contou com exclusividade que Ninho não disputa mais uma eleição pela PDT e que deve procurar um novo abrigo caso queria sair candidato no próximo pleito. Segundo a liderança, faltou do vereador um apoio explícito a alguma candidatura do partido, seja a deputado estadual ou federal.

“Isso é normal, a saída de pessoas ligadas ao partido, mas que não votam no partido. Que não votou em um candidato a deputado, governador ou presidente do partido. Ele podia ter apoiado alguém para federal ou estadual”, disse Félix Mendonça, que apesar de fechar o cerco garante que não irá “expulsar ninguém”.

“Na próxima eleição não vão ter legenda. Não poderão sair candidatos pelo partido”, completou.

Outras baixas estão previstas e já são aguardadas, como a do vereador Henrique Carballal, que foi um dos coordenadores da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia. No estado e na capital baiana, o PDT é aliado do grupo de ACM Neto, que disputa contra o ex-secretário petista.

A notícia, contudo, pegou o vereador Anderson Ninho de surpresa. Ele admitiu à reportagem que estava sabendo da decisão de Félix justamente pela nossa ligação.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Eu estou focado ainda na eleição de ACM Neto, estou sabendo disso agora”, admitiu o vereador. Na Bahia, o partido selou apoio a ACM, mas nacionalmente está com o ex-presidente Lula (PT).

Ninho garante que não foi convidado formalmente para fazer “dobradinha” com nenhum outro candidato do PDT, e que sempre foi fiel às decisões do partido na Câmara Municipal e à base de apoio de Neto e, agora, de Bruno Reis.

Com a saída de Penalva para a Alba, lembra Ninho, ele agora irá assumir a liderança do partido na CMS.

“Eu não fui convidado para fazer dobradinha. Eu sou totalmente da base, todas as vezes que precisou. Com Émerson Penalva saindo, eu serei o líder na Câmara”, reiterou.

Com Informações do Portal Salvador FM

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem mais...

BAHIA

Dois programas estaduais vão permitir que a população de baixa renda tenha acesso à Carteira Nacional de Habilitação na Bahia. O “CNH da Gente”...

POLÍTICA

O vereador Sílvio Humberto (PSB) cobrou nesta quarta-feira (19) que o governo Lula tome uma posição e evite alianças com siglas do Centrão que...

POLÍTICA

A pesquisa Quaest, divulgada nesta quinta-feira (27), mostra que o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) tem 61% de aprovação entre os eleitores baianos, com...

SAÚDE

A Bahia confirmou 1.826 casos de covid-19 neste ano, de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) atualizado nesta segunda-feira (17)....