No dia 19 de dezembro, estudantes, professores e unidades escolares selecionados na 7ª edição do Concurso para Escritores Escolares participam do evento de premiação que acontecerá Arena Fonte Nova, em Salvador, durante o Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação, realizado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia – SEC.
No espaço do Auditório Cine Prove (Local N4), a partir das 10h30, acontecerá o reconhecimento dos vencedores e a premiação 7ª edição do Concurso para Escritores Escolares.
Os textos que foram selecionados tematizam os fatos históricos, marcantes, personagens, monumentos e demais homenagens aos processos de Independência do Brasil na Bahia. Todos os textos foram organizados e transformados em um E-book que ficará disponível no site da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé, da Fundação Pedro Calmon. BAIXE AQUI!
Os estudantes vencedores receberão um tablet e um kit com 10 livros. Para os professores vencedores são reservados um notebook e um kit com 10 livros. As unidades escolares ganham um notebook e 50 livros para equipar a Biblioteca Escolar.
O Concurso para Escritores Escolares está em sua 7° edição e é uma realização da Fundação Pedro Calmon – FPC, através da Diretoria do Livro e da Leitura – DLL, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT e da Secretaria de Educação do Estado da Bahia – SEC.
A iniciativa fomenta a descoberta, divulgação e oferta de novos talentos no cenário literário baiano, e tem como objetivo sensibilizar a comunidade escolar para a importância do conhecimento histórico no processo de formação da escrita e da leitura como prática libertária, de modo a estimular a criatividade, a reflexão e o aprofundamento desta habilidade para o domínio da língua; possibilitando, ainda revelar novos talentos e promover a integração entre as escolas do estado da Bahia.
Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação
De 17 a 19 de dezembro, a Arena Fonte de Nova, em Salvador, vai sediar o Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação, que, este ano, terá como tema “Artes, ciências e democracia: caminhos para a sustentabilidade”. Nesta edição, o evento bate o recorde de participação. Serão 5 mil estudantes apresentando seus projetos em diferentes áreas do conhecimento, desenvolvidos ao longo do ano letivo, em suas escolas.