Quarto colocado na disputa pelo Governo da Bahia, no primeiro turno das eleições 2022, o cientista social e servidor público, Kleber Rosa (PSOL), avaliou, que, além da autodeclaração como pardo, ACM Neto (UB) cometeu outros equívocos durante a campanha, como a escolha de Ana Coelho (Republicanos) para ser candidata a vice na chapa.
“Algumas coisas fugiram do controle de ACM Neto. Alguns erros cometidos pela campanha dele refletiram no resultado final do primeiro turno. Eu acho que a escolha da vice, ao trocar Zé Ronaldo, que é uma liderança política de uma cidade como Feira de Santana, que tem peso e relevância, por uma novata, do movimento empresarial, que não estava inserida na política, foi um erro”, disse kleber durante entrevista ao programa “Altos Papos”, da rádio Princesa FM, em Feira de Santana, na noite da última quinta-feira (13).
“Um outro equívoco foi tentar criar uma imagem popular, para tentar se aproximar da negritude, que pra gente é algo muito importante, pois é a nossa identidade racial, foi outro grande erro”, acrescentou Kleber Rosa.
Com Informações do M!