O Vitória já está na Argentina para enfrentar o Defensa y Jusiticia, nesta quinta-feira (10), às 19h, em Florencio Varela, cidade da província de Buenos Aires, pela 2ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O duelo marca o retorno do Leão a uma partida internacional, fato que não ocorria há 11 temporadas.
A delegação rubro-negra que desembarcou em solo argentino na madrugada desta quarta-feira (9) conta com o meia Matheuzinho, que treinou normalmente após declarar que não estava 100% contra o Flamengo, no último sábado (6), na derrota por 2 a 1, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os desfalques do técnico Thiago Carpini serão o centroavante Renato Kayzer, em transição física, e o goleiro Gabriel, que está lesionado. Há a expectativa que Kayzer esteja à disposição para estrear contra o Atlético Mineiro, no domingo (13), no Mineirão, pela 3ª rodada da Série A.
Nesta quarta, o Vitória faz seu único treino em solo argentino no Centro de Treinamento do San Lorenzo, às 15h30. Na 1ª rodada do Grupo B, o Leão empatou com o Universidad Católica por 1 a 1, no Barradão. No momento, todos os times da chave (Vitória, Cerro Largo, Defensa y Justicia e Católica) somam um ponto.