A Câmara Municipal de Salvador vai discutir, por meio da Comissão de Cultura, a mudança do circuito do Carnaval da Barra para a Boca do Rio, proposta pela Prefeitura. A audiência pública foi agendada para o dia 23 (próxima terça-feira), às 9h, no Centro de Cultura da Câmara. O presidente do colegiado de Cultura, vereador Sílvio Humberto (PSB), conduzirá o debate.
Conforme Sílvio Humberto, a atividade legislativa será aberta ao público. Ele disse que o debate é fruto de uma construção coletiva entre o “SOS Carnaval” e o seu mandato, “que percebeu os impactos sociais e econômicos que serão gerados com a possível alteração do circuito da festa”.
Foram convidados para participar da mesa de trabalho representantes do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), do SOS Carnaval circuito Barra Ondina – Centro, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), da Empresa Salvador Turismo (Saltur), da Associação Amabarra, da Associação dos Blocos de Salvador (ABS), dentre outros.
Sílvio informa que a proposta do chefe do Executivo tem o objetivo de tirar os trios e os grandes blocos do circuito Dodô, na Barra-Ondina, que ficaria apenas com atrações de menor porte. O novo circuito seguiria por quatro quilômetros na orla de Salvador até o bairro de Patamares.
SOS Carnaval
O movimento é formado por empresários, músicos, compositores, moradores da região da Barra e Ondina, além de representantes de blocos tradicionais e afro.
A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Salvador – no canal aberto 12.3 –, no portal da Câmara (www.cms.ba.gov.br), no Facebook/@tveradiocam e pela Rádio Câmara (105,3). A participação do público será através da rede social @tveradiocam/facebook