Com foco nas partidas contra Venezuela (14/11) e Uruguai (19), a Seleção Brasileira foi convocada nesta sexta-feira (01) com novidades na lista de 23 jogadores. Sem Neymar, retornando de lesão, o técnico Dorival Júnior trouxe seis atletas do futebol brasileiro, com destaque para o atacante Estevão, de 17 anos, jogador do Palmeiras.
Antes da lista ser divulgada, o Coordenador de Seleções, Rodrigo Caetano, explicou a programação da equipe nesta Data Fifa. Para o jogo contra Venezuela, a Seleção vai treinar em Belém, de onde segue para a cidade de Maturín. Após a partida, o Brasil seguirá direto para Salvador, onde irá treinar no Barradão, antes da partida contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova.
Para a lista, Dorival afirmou que a escolha dos 23 atletas se baseou em uma “avaliação criteriosa”, em uma gama de “aproximadamente 50 nomes”. Além de Estêvão, a volta do goleiro Weverton, do lateral Danilo e a primeira convocação do zagueiro Murillo são as novidades.
Sobre Neymar, o treinador disse que optou por não convocar o atleta “neste momento”, visto que após um ano lesionado, o jogador do Al-Hilal retornou aos gramados no dia 21 de outubro.
CONFIRA
GOLEIROS
Bento – Al Nassr
Ederson – Manchester City
Weverton – Palmeiras
LATERAIS
Danilo – Juventus
Vanderson – Monaco
Abner – Lyon
Guilherme Arana – Atlético Mineiro
ZAGUEIROS
Éder Militão – Real Madrid
Gabriel Magalhães – Arsenal
Marquinhos – Paris Saint-Germain
Murillo – Nottingham Forest
MEIO-CAMPISTAS
André – Wolverhampton
Andreas Pereira – Fulham
Bruno Guimarães – Newcastle
Gerson – Flamengo
Lucas Paquetá – West Ham
ATACANTES
Raphinha – Barcelona
Estêvão – Palmeiras
Igor Jesus – Botafogo
Luiz Henrique – Botafogo
Rodrygo – Real Madrid
Savinho – Manchester City
Vinícius Júnior – Real Madrid