Na manhã desta terça-feira (23), ocorreu na Câmara Municipal de Serrinha, Audiência Pública com o tema “Violência contra as mulheres em Serrinha e os mecanismos de proteção”. Com a casa da cidadania cheia, os discussões resultaram em uma carta pública com as necessidades do município para enfrentamento da violência destinada às autoridades competentes.
A audiência que foi promovida pelos mandatos das vereadoras Edylene Ferreira e Rose de João Grilo, Conselho Municipal da Mulher e Secretaria de Desenvolvimento Social, com o apoio da Câmara Municipal de Serrinha, MOC e Ronda Maria da Penha, superou as expectativas, reunindo representantes da rede de proteção e amparo à mulher do âmbito municipal e estadual.
A manhã rica de conhecimento compartilhado, ainda contou com assinatura de uma carta pública com as necessidades de urgência para fortalecimento da rede de proteção à mulher de Serrinha, e será encaminhada por Ana Clara, coordenadora estadual de enfrentamento à violência contra mulher, ao Estado.
Precisamos sim de mais políticas públicas; de mais recursos para desenvolvimento de ações em combate à violência contra mulher. Mas sobretudo temos que melhorar a operacionalidade dos meios que já temos. Educação; saúde; assistência social; justiça; sociedade civil, tem que dar a mãos em uma rede única, sem deixar buracos, por onde a violência chega no seu destino mais triste, que a morte precoce de cada vítima. Conclui, em uma breve reflexão, a edil Edylene Ferreira.
