A Copa do Mundo realizada no Catar será a última do craque argentino Lionel Messi. A informação foi dada pelo próprio atleta durante uma entrevista. “Sim, certamente será”, disse o dono de sete Bolas de Ouro da Fifa.
Em entrevista ao jornalista Sebastián Vignolo, para uma série do serviço de streaming Star +, Messi confirmou ser sua última copa e ainda comentou sobre as chances da Argentina na competição.
“Não sei se somos os grandes candidatos, mas a Argentina é, sim, candidata sempre, pela história, pelo que significa. Ainda mais agora no momento que chegamos. Mas não somos os maiores favoritos, para mim”, disse o atacante.
Esta será a quinta copa do argentino, que disputou os mundiais de 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul), 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia), ficando com o vice-campeonato na copa de 2014.
Atualmente no PSG, Messi afirmou estar ansioso pelo mundial, que começa no dia 20 de novembro. “Estou contando os dias. Há um pouco de ansiedade e nervosismo ao mesmo tempo. Querer que seja logo, e o nervoso de estar ali, o que vai acontecer”.
A Argentina está no grupo C, ao lado de Arábia Saudita, México e Polônia. A estreia dos “Hermanos” está marcada para o dia 22 de novembro, contra os sauditas.