Connect with us

Olá!s o que procuras?

MUNDO

HISTÓRIA NEGRA E HOLOCAUSTO: GOOGLE TIRA DATAS CULTURAIS DE CALENDÁRIO

O calendário on-line e mobile do Google, o aplicativo Google Agenda (Google Calendar, em inglês), retirou de seu serviço eventos como o Mês da História Negra, o Mês dos Povos Indígenas, o mês do Orgulho LBGTQIA+ e o Dia da Memória do Holocausto. A alteração teria sido iniciada ainda em 2024, mas passou a chamar atenção quando usuários notaram que essas datas não apareciam mais automaticamente em seus calendários.

A informação foi publicada pelo portal de notícia americano The Verge, que conversou com um especialista em produtos do Google. De acordo com ele, o Dia da Herança Judaica e Dia da Herança Hispânica também foram removidos do calendário.

De acordo com o Google, a empresa fez as alterações nos eventos padrão do calendário por conta da dificuldade de manter o registro de um grande número de eventos culturais globalmente.

Leia o posicionamento enviado ao The Verge

“Por mais de uma década, trabalhamos com o timeanddate.com para mostrar feriados e observâncias nacionais no Google Agenda. Alguns anos atrás, a equipe do Agenda começou a adicionar manualmente um conjunto mais amplo de momentos culturais em vários países ao redor do mundo. Recebemos feedback de que alguns outros eventos e países estavam faltando — e manter centenas de momentos manualmente e consistentemente globalmente não era escalável ou sustentável. Então, em meados de 2024, voltamos a mostrar apenas feriados e observâncias nacionais do timeanddate.com globalmente, enquanto permitíamos que os usuários adicionassem manualmente outros momentos importantes.”

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem mais...