Em pronunciamento no plenário da Câmara, a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) criticou a realização de sessões deliberativas sem pauta e disse que apelará ao presidente da casa, deputado Arthur Lira (PP-AL) contra o que chamou de debate de baixo nível. “A existência deste tipo de sessão só serve para mostrar ao Brasil uma péssima fotografia do trabalho da Câmara dos Deputados” , afirmou.
Ela classificou o ambiente da Câmara como tóxico e defendeu os governos do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues. “Enquanto a extrema-direita produz cortinas de fumaça para esconder os crimes do ex-presidente, nós temos governos que trabalham. Na Bahia, trouxemos uma montadora, a BYD, que vai gerar mais de 5 mil empregos diretos e um metrô que alcançara 38 quilômetros. No Brasil, estamos vendo a volta do emprego e a queda da inflação e isso deixa a oposição desesperada”, disparou.
A deputada federal baiana orientou ainda que os governistas não caiam na provocação dos bolsonaristas. “Vamos deixar essa gente falando sozinha. Os cães ladram e a caravana passa e a nossa caravana passa com muito trabalho e desenvolvimento para o Brasil”, finalizou.
Foto: Chico Ferreira/PSB na Câmara