A Seleção Brasileira conheceu na noite desta quinta-feira (25), seu adversário na fase de 16-avos de final da Copa do Mundo de 2026. Os comandados de Carlo Ancelotti encaram o Japão em jogo único, na próxima segunda-feira (29), às 14h.
Os samurais azuis ficaram apenas no empate frente à Suécia e terminaram em segundo lugar do Grupo F, com cinco pontos A Holanda, que terminou em primeiro, com sete pontos, ao vencer a Tunísia também nesta quinta (25), enfrenta o Marrocos.
Essa será a segunda vez que Brasil e Japão se enfrentam em Copas do Mundo. A primeira aconteceu em 2006, quando a Seleção venceu por 4 a 1, com gols de Ronaldo (2), Juninho Pernambucano e Gilberto. Tamada marcou para o Japão.
Em outubro de 2025 os asiáticos venceram a Seleção pela primeira vez na história em um amistoso em Tóquio por 3 a 2.
Confira o retrospecto geral do confronto:
14 jogos
11 vitórias do Brasil
2 empates
1 vitória do Japão
Em competições oficiais são quatro jogos com dois empates e duas vitórias do Brasil.