Com um aproveitamento muito alto no bloqueio, a seleção brasileira venceu a Itália novamente na tarde desta quinta-feira, 13, em Apeldoorn, na Holanda. O time agora vai enfrentar a Sérvia, que venceu os Estados Unidos na outra semifinal.
O embate contra a Sérvia será neste sábado, 15, às 15h, em Apeldoorn. Antes, no mesmo local, tem disputa do bronze entre italianas e estadunidenses, às 11h. As brasileiras buscam um título inédito, já que foram vices em 1994, 2006 e 2010.
A vitória serviu para desentalar de vez as italianas da garganta. A seleção europeia havia derrotado o Brasil por 3×0 na final da Liga das Nações esse ano. No Mundial, o Brasil venceu os dois jogos contra a Itália, sendo as únicas derrotas da seleção europeia.
A expectativa de um jogo equilibrado, como na primeira partida, foi plenamente confirmada em três dos quatro sets: a distância no placar não passava de dois pontos de diferença. No primeiro set, a seleção brasileira venceu por 25×23, o segundo repetiu o resultado até a reta final. A diferença é que, desta vez, quem escapou no final foi a Itália que venceu por 25×22.
No terceiro set, as brasileiras abriram vantagem no início, mas a Itália encostou deixando o jogo muito disputado. Porém, o Brasil acabou virando o jogo para 26×24. O quarto set começou com três bloqueios seguidos de Carol, que impôs 4 a 0 na Itália.
O placar não refletiu o equilíbrio do jogo e as europeias buscaram o 6 a 6 em uma passagem de Pietrini pelo saque. Apesar da recuperação, as italianas não entraram bem na parcial e, com o bloqueio brasileiro fazendo estragos, a seleção chegou a 16 a 7. O Brasil manteve a vantagem e tornou um set mais tranquilo fechando o jogo em 25×19.
Com Informações do A Tarde