Os candidatos ao governo da Bahia divulgaram as suas ocupações registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para concorrer às eleições deste ano. Na ficha cadastral, que inclui cor, gênero, estado civil, grau de instrução, data de nascimento, nacionalidade, há também um espaço para preencher o que a pessoa faz.
Deputado federal, o ex-ministro da Cidadania João Roma (PL) colocou que é produtor agropecuário. Já o líder nas pesquisas, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), divulgou que é empresário. O postulando ao Palácio de Ondina pelo PSOL, Kleber Rosa, colocou que é servidor público estadual. Ele é investigador da Polícia Civil. Jerônimo Rodrigues, candidato do PT ao governo, afirmou que é professor de ensino superior.
Giovani Damico candidato pelo PCB da Bahia ainda não teve seu registro divulgado no DivulgaCand, sistema do TSE. Damico é professor da rede básica estadual de ensino.
As eleições ocorrem no dia 2 de outubro. Além de votar para governador, o eleitor antes precisa definir votos para deputado federal, estadual e senador. Ao final, ainda precisa depositar o voto para presidente da República.