A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo, 7, a camisa principal da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2022, que será realizada a partir de novembro no Catar. A camisa produzida pela nike tem uma estampa baseada na onça-pintada, animal característico do Brasil. A coleção foi nomeada de “Garra Brasileira”.
“A garra, espírito e resiliência da nação, acima de tudo, a onça-pintada também representa o estilo de jogo do Brasil: tão feroz quanto artístico”, explica a fornecedora de material esportivo.
Além dos detalhes em estampa homenageando uma onça, o uniforme 1 (amarelo) conta com detalhes na manga em verde e azul. As cores secundárias se repetem na bola, que ainda conta com um botão. Já a camisa azul é ainda mais diferenciada, com uma manga repleta de verde. Além disso, o uniforme dos goleiros será todo preto.
A coleção foi anunciada pela Nike com a participação do rapper Djonga, do ex-jogador Ronaldo e do meia da seleção Philippe Coutinho. Uma arte com a camisa amarela usada pelo atacante Rodrygo e azul com Richarlison também foram divulgadas. As camisas da coleção serão vendidas a partir desta segunda-feira, 8, exclusivamente pelo site da Nike.
“Linda, maravilhosa, a mais bonita do mundo. Aquela cor da presença, aqui tem a bandeirinha (na gola) junto com o botão pra abotoar aqui”, falou o atacante Richarlison ao Esporte Espetacular, da Globo.
O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo junto com Sérvia, Suiça e Camarões. A estreia acontecerá no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília).
Com Informações do Portal A Tarde