No meio político local, o vereador Adailton Caçambeiro é o que podemos chamar de um jovem obediente. do alto dos seus curtos 41 anos, o mesmo tem subido à tribuna para atacar a oposição e bajular o prefeito Diógentes tolentino, vulgo Dinha.
Caçambeiro tem dito que a cidade de Simões Filho tem passado por um desenvolvimento que nunca havia visto na história da cidade. Engana a sí próprio par manter e merecer a atenção do prefeito gastador do dinheiro público. Tenta incutir na população, a ideia de que Paulo Azi é o único deputado federal com atuação no município e que o mesmo faz isso por amor a Simões Filho e que a deputada Kátia Oliveira merece ser reeleita, pois é mora na cidade, ingénuo?… talvez…
O vereador que não gosta de ser questionado, certamente não conhece a história da cidade. Não sabe que o tal mercado que hoje ele estapeia a tribuna enquanto grita dizendo que o mercado estava assim ou assado e que gora passa por reforma, foi construído pela “oposição”, reformado pela “oposição” e claro, ao longo do tempo irá precisar de novas reformas e ampliações…
O vereador não lembra, que o terminal rodoviário foi construído pela “oposição”, que o centro social, foi construído pela “oposição”, que a Simões Filho foi pioneira na oferta do tratamento com pilates pelo SUS; mérito da “oposição”; que todos os conjuntos residenciais foram conquistas da “oposição”, que a própria câmara, onde hoje encena sua postura odienta, foi construída pela “oposição”.
Enquanto tudo isso era construído pela “oposição” onde estava o jovem rapaz? Estaria treinando para dar murros em seus colegas como fez com o ex-vereador Luciano Almeida, por simples divergência de opinião?
Caçambeiro não lembra, pela idade, que Simões Filho não tinha hospital e sim postos médicos precários e que a “oposição” construiu o hospital que hoje, obrigatoriamente deve passar por reformas e ampliação…
Sem contar praças, inúmeras ruas abertas e pavimentadas e que ao longo do tempo tantas outras ruas passaram por requalificação e pavimentação.
Pela “oposição”, canais foram construídos, a maioria das escolas municipais existentes hoje, foram construídas, reformadas, a estrutura organizacional da prefeitura Municipal foi constituída pela “oposição”…
Certamente, o vereador não estava atento ao que acontecia ao seu redor enquanto o mesmo gozava de sua juventude, ou enquanto alguns agentes políticos usavam da sua arrogância, hoje escondida atrás de uma Bíblia, para arrombar aos ponta-pés portas de repartições da prefeitura…
Cabe ao jovem político, ter o mínimo de respeito à história política de outros que por aqui passaram, uma vez que, ele exigirá o mesmo respeito daqui a alguns anos.
Daqui a alguns anos também virão à tona as dívidas impagáveis que o prefeito atual está deixando para o município.
O tempo é o senhor da razão e a história é composta de fatos e não de falácias.
Fato é que o vereador Caçambeiro é um dos maiores apoiadores e defensores do que o prefeito Dinha faz hoje à frente da prefeitura. Sendo assim, será ele, também, um dos responsáveis pelas impagáveis dívidas deixadas por essa gestão.
Quem sabe, até lá ele aprenda que em política, maturidade e experiência é fundamental.
Quem dera seus assessores tivessem a oportunidade de dizer-lhe: chefe, para que tá feio, Dinha não poderá ser reeleito…